Anões

Os anões são seres inteligentes, bípedes, semelhantes aos humanos terrestres. Contudo, sua altura máxima beira os 140cm, mesmo que seu peso fique ainda em torno de 80 ou 90 quilos, o que os torna robustos e fortes.

São ligados aos minerais em geral, dominando o manuseio de cristais, gemas, metais e rochas. Suas cidades situam-se em montanhas ou em subterrâneos, escavadas ou esculpidas nos locais rochosos do mundo. Anões enxergam relativamente bem com muito pouca luz (penumbra), mas não nas completas sombras.

Os movimentos dos anões visam demonstrar esta ligação às rochas, sua constituição física forte, sua adoração de divindades ligadas aos valores propriamente anões (honra, coragem, ambição etc). Caso o movimento de sua classe relacionado a esta raça seja incoerente com seu personagem, ou você queira jogar com um anão usando uma classe que não o suporte, escolha um dos movimentos abaixo como seu movimento racial.

Arma do batedor das montanhas
Sua arma foi criada por mestres ferreiros dentre os anões, que colocaram nela uma runa especial. Escolha uma das classes de criaturas abaixo e uma arma qualquer de sua classe. Quando uma destas criaturas estiver próxima, a runa de sua arma brilhará, alertando-o. Você recebe +1 adiante contra a criatura em questão, caso se prepare para enfrentá-la.
Escolha um: Bestas das profundezas; Drows; Gigantes; Goblinóides; Orcs.

Exploração abissal
Seus olhos adaptaram-se para enxergar na mais plena escuridão. As cores que você enxergar serão artificiais, criadas a partir da sua memória de como cada objeto se parece.

Olfato do ourives
Você consegue sentir o cheiro de metais e de pedras preciosas a alguns metros de distância, mesmo através da rocha sólida. Isso lhe permite, por exemplo, sempre saber do que é feita uma joia metálica ou mineral, ou perceber preciosidades atrás da superfície de túneis de pedra natural.

Constituição robusta
Ignore o rótulo “desengonçada” de toda armadura que utilizar.

Anões

DW - A Muralha de Ferro JWillian