DW - A Muralha de Ferro

O encontro

Arco 1; Sessão 1

Os heróis seguiam por alguma estrada perdida no reino de Demanor. Tassarian, Siegfried e Rook escoltavam uma caravana de mercadores pela estrada, quando foram parados por meio-anões que exigiam impostos. Logo atrás, vinham Xoxana e Pablito, que, conhecendo alguns dos outros heróis, aproximaram-se furtivamente.

Ao perceberem as intenções ilegítimas do grupo de soldados, os heróis os atacam, aniquilando-os, deixando apenas um deles escapar, sob a promessa de que não voltaria a servir Rhogar Gwimli, um general anão, responsável pelo Forte da Montanha, que ficava há poucos quilômetros dali. Pablito, conversando com uma das integrantes da caravana, conhece Elana, uma velha que, ao tocá-lo, faz com que seu braço brilhe por alguns instantes. Resolvida a situação, a caravana seguiu livre de impostos, enquanto que os heróis a deixaram, formando um grupo único para investigar o tal forte.

O grupo montou acampamento à beira da estrada. O ranger investigou os arredores, explorando parte das plantações que os cercavam e um bosque que costeava o forte ao norte, por pouco não sendo descoberto por uma patrulha noturna de meio-anões. Assim que a situação aliviou-se, Pablito deixou o bosque e voltou junto ao grupo.

Seguindo para o forte no início da manhã seguinte, o Bárbaro, o Paladino e a Guerreira adentram o forte pela frente, encarando de frente uma multidão de meio-anões besteiros e guerreiros, para conseguirem uma audiência com o próprio Rhogar. Após uma espera significativa e uma conversa tensa, na qual o próprio Siegfried revelou sua real identidade como príncipe de Griffingold, os ânimos exaltaram-se, resultando em uma sangrenta batalha.

Pablito e Rook, por outro lado, adentraram por um caminho menos honroso, a saber, os esgotos do forte, que desembocavam em um riacho próximo, que por sua vez cortava o bosque explorado pelo ranger na noite anterior. Despistando a atenção dos guerreiros do forte, os dois infiltraram-se pelos esgotos, matando alguns meio-anões desavisados em uma caverna natural, assim como outros nos dormitórios, para enfim seguirem furtivamente por um túnel subterrâneo e unirem-se aos demais quando a batalha se iniciava, no salão principal do forte.

Cabeças voaram e muito sangue passou a adornar a fortaleza. Rhogar escapou em meio à batalha, por outra passagem que levava ao subsolo. Os heróis provaram seu valor, derrotando dezenas de meio-anões em um combate frenético, do qual, porém, o próprio Rook não saiu-se tão sortudo. Surpreendido por alguns dos besteiros, o ladrão matou seu último alvo enquanto uma adaga atravessava-lhe as entranhas. O ladrão caiu, e foi carregado pelo paladino enquanto que o restante do grupo, seguia para o subsolo, para perseguir o general anão.

Comments

JWillian

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.